29 de julho de 2009

Forgotten Boys

O rock'n'roll foi feito para eles e vice-versa. Em um cenário musical dominado pelo axé, Gustavo Rivieira e Arthur Franquini resolveram fazer um som que agradassem a eles, com influência dos Stooges, MC5 e Ramones. Com uma certa quantidade de composições prontas, convidaram o baixista Fernando Ramone e no final de 98 foi gravada uma demo. Após a saída de Fernando, Chuck Hipolitho assumiu o baixo e integrou a formação da banda que gravou o disco "Forgotten Boys", e permanecia a mesma até 2002.

Abrindo shows para Marky Ramone e bandas como Stiff Little Fingers, o Forgotten Boys começou a conquistar seu devido espaço na cena rocker brasileira. Com a saída de Arthur Franquini, Chuck e Gustavo gravaram um split com os argentinos Killer Dolls. Flavio Cavicholli passa a comandar a bateria, e um ano mais tarde, Fralda, ex-Ratos de Porão, toma o lugar de Chuck, que passa para a segunda guitarra. O aclamado "Gimme More" é então gravado pela 13 Records. Depois de mais de um ano na banda, Fralda sai, e é a vez de Zé Mazzei integrar a banda, que nem com uma conturbada alteração constante de membros, perde sua qualidade musical.

Com uma formação já mais sólida e um público já consistente, "Gimme More ... And More" marca provavelmente a melhor fase da banda. Em 2005, "Stand By The D.A.N.C.E." é lançado e agrada fãs e críticos. É uma fusão de guitarras e um som perculiar, adicionado as canções explosivas e energéticas, um show a parte quanto a presença de palco dos garotos esquecidos. O mais recente disco lançado foi lançado em 2008, e após a saída do guitarrista Chuck Hipolitho, novidades inesperadas surpreenderam os fãs mais conservadores: agora a banda conta com percussão e teclado substituindo a segunda guitarra. Mas nada de muito preocupante nas mudanças, já que eles foram feitos para o rock'n'roll.

Integrantes:
Gustavo Rivieira (guitarra e vocais)
Flavio Cavichioli (bateria)
Zé Mazzei (baixo)
Paulo Kishimoto (teclado)
Zé Aurélio (percussão)

Ex-Integrantes:
Arthur Franquini (bateria)
Fralda (baixo)
Chuck Hipolitho (baixo, guitarra e vocais)

Discografia:
Forgotten Boys (2002)
Gimme More (2003)
Gimme More ... And More (2004)
Stand by The D.A.N.C.E. (2005)
Louva-a-deus (2008)

Forgotten Boys - Just Done

Site: forgottenboys.com.br

2 Responses to “Forgotten Boys”

Anônimo disse...

é, já foram bons...

Leave a Reply