10 de julho de 2009

Macaco Bong


Músicas longas e sem vocais. Poderia ser uma banda chata, se não fosse o Macaco Bong. O power trio cuiabano que ganhou o cenário independente com o seu rock instrumental em festivais como o Goiânia Noise Festival, Laboratório Pop Festival, e outros, mescla música brasileira, samba, jazz, fusion, pop, com uma alta dose de rock’n’roll.

Flertando grunge com surf music, o trio que já está na ativa desde 2004, é difícil descrever o som da banda. Fazer um som rebuscado e cheio de arranjos não é sinônimo de boa música. No caso do Macaco, simplicidade é, de fato, qualidade. Ao lado de bandas como o Pata de Elefante e o Hurtmold, o Macaco Bong tem sua identidade cada vez mais imponente e imposta na música brasileira. De galho em galho os Macacos expandem o rock instrumental de boa qualidade no país. Ainda bem que também podemos colher os frutos.

Integrantes:
Bruno Kayapy (guitarra)
Ynaiã Benthroldo (bateria)
Ney Hugo (baixo)


Discografia:
- Álbuns
Artista Igual Pedreiro (2009)

- EP's
2005 EP
Objeto Perdida EP (2007)

Macaco Bong - Noise James

Site: myspace.com/macacobong

3 Responses to “Macaco Bong”

Diego Antônio disse...

Tá aí uma banda instrumental foda. Nunca fui chegado em nenhuma banda estritamente instrumental, mas essa é realmente boa. Hurtmold é muito bom também, tive a oportunidade de vê-los tocar duas vezes, sendo uma no show do Marcelo Camelo no Grande Teatro do Palácio das Artes e a outra no Festival Eletronika, onde no mesmo dia o Macaco Bong tocou, mas por não conhecê-la acabei trocando pelo show da Mallu Magalhães, o que não faria NUNCA de novo.
Ia tentar descrever o som dos caras, mas só consigo dizer que é muito foda.

Unknown disse...

Unn... então fez o texto da banda.
Os caras são fodas. Pago pau pra eles mesmo.
A cena de cuiabá é interessante. Eles juntaram várias "artes" num mesmo projeto. Assim todos unem forças. Daí o sucesso e o fenômeno Macaco Bong.
Te cuida, pata de elefante

Unknown disse...

O nome do CD diz tudo!!!

Leave a Reply