11 de agosto de 2009

Black Drawing Chalks

http://www.dosol.com.br/wp-content/uploads/bdc.jpg

Os goianos da Black Drawing Chalks estão na atividade desde 2004, mas só vieram a fazer seus primeiros shows no fim do ano seguinte. A banda é formada por dois irmãos e quatro artistas de todas as naturezas. Além de músicos, os caras são artistas gráficos, tatuadores, arquitetos e talvez qualquer outro tipo de coisa que não espalharam ainda, mas que deve ser de qualidade.

Com uma sonoridade surgida no fim dos anos 70, chegando a lembrar Motörhead ou Black Sabbath em alguns riffs, o BDC (como eles mesmos se resumem) é uma banda que faz o velho rock clássico parecer vivo, pulsante e dançante. Guitarras cheias de velocidade, originais, vocais rasgados e fortes, baterias simétricas e linhas de baixo que acompanham as guitarras com vivacidade.

Com dois álbuns lançados num curto espaço de tempo, Black Drawing Chalks não perdeu a qualidade, e nem o estilo peculiar e raro na atualidade. Além disso, contam com a ajuda da Tronco Produções, que tem seu nome vinculado a bandas emergentes como Holger, Homiepie e Stephanie Toth. A banda já passou pelo Goiânia Noise Festival e fez uma turnê no Canadá, um belo começo.

Quanto aos trabalhos gráficos dos caras, é possível conferir tudo no Flickr:
/victorjam
/dogrinhasdosteclados

Integrantes:

Denis de Castro (baixo)
Douglas de Castro (bateria)
Renato Cunha (guitarra e vocais)
Victor Rocha (guitarra e vocais)

Discografia:
- Álbuns
Big Deal (2007)
Life Is A Big Holiday For Us (2009)

Black Drawing Chalks - Big Deal


Site: myspace.com/blackdrawingchalks

One response to “Black Drawing Chalks”

Letícia Rezende disse...

otima indicação, vi o show deles esses dias e pirei com o som deles, muito bom.

parabéns pelo trampo!

Leave a Reply