27 de setembro de 2009

Cidadão Instigado

 
O quarteto cearense do Cidadão Instigado não chama atenção apenas pelas músicas de sotaque carregado ou a psicodelia dos de suas guitarras. A banda que está na ativa há 10 anos, dá até mesmo opção para os ouvintes escolherem o que mais os instigam : o som melódico experimentalista, os timbres melancólicos, ou as letras críticas que arriscam até mesmo nas raízes do brega.

Os shows performáticos da banda são sem dúvida incontestáveis no quesito energia. A público fiel, adquirido ao longo de festivais importantes como o Abril Pro Rock, não hesita nem um pouco em formar um coro enquanto os nordestinos ecoam as batidas eletrônicas com o saxofone, trombone e trompete em algumas músicas.

A música em si, é uma própria dita viagem. Os monólogos cantados por Fernando Catatau é capaz de mostrar a essência da alma do Cidadão Instigado, mas ao mesmo tempo, conseguem ser diretos e originais. Cidadão Instigado é na verdade, uma questão de identidade cultural única. A banda de Fortaleza já reside em São Paulo por um bom tempo, pelas facilidades que o eixo proporciona para os músicos não abandona a sua personalidade marcante e típica. E ainda existem aqueles que acham que no Nordeste só tem axé.

Integrantes:

Fernando Catatau (vocais, guitarra e teclado)
Regis Damasceno (guitarra, violão e vocais)

Rian Batista (baixo e vocais)
Clayton Martin (bateria acústica e eletrônica)
Kalil Alaia (técnico de som)

Discografia:
    O Ciclo da Decadência (2002)
    Cidadão Instigado e o Método Túfo de Experiências (2005)
    UHUUU! (2009)

Cidadão Instigado - Os Urubus Só Querem Te Comer (Ao Vivo no TramaVirtual)

Site: cidadaoinstigado.com

No response to “Cidadão Instigado”

Leave a Reply