
Estrelando em 1987, após o fim do TNT, Cascavelletes é fruto da cabeça adolescente de Flávio Basso (Júpiter Apple) e Nei Van Soria. Os dois rapazes se separaram da antiga banda por certa incompatibilidade com a temática das letras das canções, que no caso de Flávio e Nei, eram grandes explosões de hormônios adolescentes contando suas epopéias sexuais.
Todo mundo dizia que, ao vivo, os rapazes com seus meros 15/16 anos eram como locomotivas desgovernadas. Eram mais profissionais que os velhos rockeiros, provocavam fantasias sexuais em jovens garotinhas e causaram uma febre em Porto Alegre tal como a febre beatlemaníaca em Londres. O pornobilly invadia as ruas da capital gaúcha e deixava destruição por onde passava.
O sucesso dos rapazes foi breve. Em 1991, o guitarrista Nei Van Soria decidiu que era a hora de pararem as atividades. Uma banda brasileira, que era comparada a uma misturada de Stones, Beatles e Who, e tocara todos os seus sucessos até lotar os ouvidos das groupies com sua sonoridade peculiar não tocaria mais. A banda que se intitulou "a maior banda de rock and roll do mundo" assinaria o fim.
Integrantes:
Flávio Basso (vocais)
Nei Van Soria (guitarra e backing)
Luciano Albo (baixo e backing)
Alexandre Barea (bateria)
Bluesman (teclados)
Ex-integrantes:
Frank Jorge (baixo e backing)
Discografia:
- Álbuns
Os Cascavelletes (1988)
Rock'a'Ula (1989)
Single Mix (1991)
Site: neivansoria.com
No response to “Os Cascavelletes”
Leave a Reply