18 de setembro de 2009

Proshaska



Um cara que aparece se balançando de cueca em um saco de pancada no clipe e um torcedor da Portuguesa de Desportos já seriam motivos suficientes para pelo menos parar e ouvir o que esses manos têm a dizer, mesmo que você não esperasse coisas normais. E não são normais mesmo. Mas a anormalidade desse quarteto de Sampa é convincente.

Formada em 2007, Proshaska lhe convida a viajar pelas décadas de 60 à 00 mostrando que o amor e o sarcasmo propiciam cenas que sempre divertem no fim das contas. Influenciados diretamente por Beatles, Titãs, Little Quail and the Mad Birds, Ramones, Foo Fighters, Queens of the Stone Age, Faith No More, Nirvana, Weezer, Rockz, Arctic Monkeys e Strokes, a Proshaska tem em seu disco independente de estréia chamado "Azia e Má Digestão" um ótimo remédio não só contra esses males gástricos, mas também contra todas as patologias sonoras que vomitam na cara da gente hoje em dia. As guitarras e os vocais lembra Picassos Falsos, banda oitentista que é bem trabalhada com letras simples que se equilibram entre brincadeiras e trocadilhos.

Brigas, gritos, bizarrisses, ironia, cafagestagem e escárnio formam a essência traduzida em palavras que podemos facilmente encontrar dentro da Proshaska. Essas palavras ressoam e se transformam em uma música, politicamente incorreta, que no fundo só quer falar de amor (ou não).

Sobre o nome da banda, eles dizem: "O nome Proshaska remete à tudo o que você achar que deve remeter, desde fruta à identificação de asteróides. Afinal, o que é Proshaska? Ouça e reflita."

Integrantes:
- Rafa Gonzalez (vocais)
- Guibs (guitarra e vocais)
- Cauê Alves (baixo e vocais)
- Caio Spano (bateria e vocais)

Discografia:
 - EP
    EP episódio 01

  - Álbuns
    Azia e Má Digestão


Com você eu digo sim (oficial)

Site: myspace.com/proshaska

No response to “Proshaska”

Leave a Reply