18 de maio de 2009

Lafusa



Existem infinitas possibilidades na música, e as mínimas variações na maneira de tocar um instrumento proporcionam infinitas experiências. Foi com esse pensamento que surgiu o Lafusa, em dezembro de 2004. A banda, unida na paixão pelo rock e a devoção à MPB, é formada por Aloízio Michael (Vocais e Guitarra), Jamil Chequer (Gaita e Guitarra), Luiz Ribeiro (Baixo) e Guilherme Guedes (Bateria).

A idéia do nome veio em um dos maiores pilares da música brasileira: o disco "Vinícius de Moraes en 'La Fusa' com Maria Creuza e Toquinho", lançado originalmente em 1970. E não houve dúvidas na escolha do nome; além de absorver a magia de um momento histórico da MPB, o nome lembra a "fusão" de estilos e influências que compõem o som da banda, a ser conferida no recém-lançado EP "Quadricolôr".

A obra, gerada de forma independente e prensada no inovador formato SMD, foi produzida por Xande Bursztyn (Móveis Coloniais de Acaju) e Diego Marx. Nas oito canções que compõem o disco, Lafusa dá um passo adiante no seu já propagado "rock com acordes de bossa nova", o chamado "Fusiquê", com resultados bastante expressivos. No show de lançamento do EP, organizado pela própria banda, mais de 700 cópias foram vendidas em uma única noite, proporcionando à banda elogios de público e crítica. A banda completou a venda da primeira prensagem depois de sua turnê pelo nordeste em junho de 2007.

Destaque em publicações especializadas no cenário musical de todo o país, a banda foi selecionada, entre 240 outras bandas, como atração na edição 2007 do Porão do Rock - um dos maiores festivais independentes do Brasil -, onde alcançou a marca de maior público presente em um show de abertura do festival em dez anos de existência. Em shows e festivais, a banda já dividiu o palco com bandas como Mudhoney (EUA), Nação Zumbi (PE), Sepultura (MG), Los Hermanos (RJ), Móveis Coloniais de Acaju (DF), Moptop (RJ), Rock Rocket (SP), Macaco Bong (MT) e Rádio de Outono (PE).

Integrantes:
Guilherme Guedes (bateria)
Aloízio Michael (guitarra e vocais)
Jamil Chequer (guitarra e vocais)
Luiz Ribeiro (baixo)

Discografia:
- Álbuns
Quadricolôr (2007)

- Ep's
Lafusa (2005)

Lafusa - Primeira das Mais Simples


Site: myspace.com/lafusa

No response to “Lafusa”

Leave a Reply